+244 937 543 754

Seg - Sex: 9:00 - 16:30

Responsáveis de adega argentina interagem com membros da CCIAA

A adega Durigutti Family, localizada em Mendonça, na Argentina, em companhia do embaixador angolano Fidelino Peliganga, foi visitada pelos membros da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Argentina (CCIAA) para trocas de experiências e oportunidades de negócios.

Numa visita guiada, a responsável de um dos maiores centros de produção de vinhos daquela região, Mariana Villafang, explicou, detalhadamente, como funciona o processo.

Assim, foi possível ver a uva a ser transformada em vinho. O presidente da CCIAA, Agílio Campos, e seus membros questionaram e tomaram as notas necessárias, pois Angola é uma terra potencial para a plantação de uvas, principal matéria-prima na produção vinícola.

A adega, com 40 hectares, conta com 90 funcionários. Porém, há marcas muito concorridas e ainda assim exportam para o Brasil, Inglaterra e Peru, pelo que Angola, por via da CCIAA, identificou uma boa oportunidade de negócio.

Para além da produção de vinhos, o local conta com um restaurante, que permite ao turista ou visitante, enquanto aprecia um prato típico da terra de Maradona ou Lionel Messi, ver o vinho a ser produzido.

Após a visita guiada, a organização da adega manteve um encontro de negócios para avaliar as oportunidades noutros domínios.

Mendonça, 03 de Março de 2023

Deixe um comentário

Associação sem fins lucrativos que visa promover e facilitar as relações comerciais, económicas e culturais entre Angola e Argentina

MENU

Desenvolvido por Kivale

pt_PTPT