+244 937 543 754

Seg - Sex: 9:00 - 16:30

Embaixador de Angola na Argentina e Presidente da CCIAA Participam em Evento Agro-pecuário no Paraguai

O  Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Argentina, Azevedo Francisco, encontra-se, desde o último domingo, no Paraguai, um dos países sob sua cobertura diplomática. A presença da entidade angolana deve-se à participação activa na “Expo Agrodinâmica”, um evento de relevância dedicado à exposição e divulgação dos avanços da tecnologia agrícola, através de culturas de demonstração e pecuária.

Este evento proporciona uma oportunidade ímpar para o contacto directo com produtos e serviços de diversas empresas, que também realizarão palestras técnicas, feiras pecuárias e exposições estáticas de máquinas e produtos, visando divulgar informações agrícolas e pecuárias actualizadas.

Além das actividades voltadas ao campo técnico, serão desenvolvidos actos culturais e artísticos, permitindo a integração de diferentes sectores da sociedade.

O Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Argentina (CCIAA), Agílio Campos, e dois diplomatas angolanos credenciados na Argentina, acompanham o Embaixador neste evento de destaque.

Nas últimas 24 horas, Azevedo Xavier Francisco participou de diversos encontros com o empresariado local, incluindo uma visita à empresa de Produção de Arroz SEAGRO, situada em Colônia Fram, na província de Encarnação.

Durante o encontro com a Dra. Carmen Ortigosa, responsável da AGRO GANADERA ITA POTY, empresa de Frigoríficos e Inseminação Artificial de Animais, foi discutida a actividade desenvolvida pela empresa e manifestado o interesse mútuo em possíveis acordos. “Estamos dispostos a facilitar a formação de profissionais angolanos para o sucesso do negócio”, afirmou Carmen Ortigosa.

Por sua vez, o Embaixador Azevedo Francisco apresentou o Plano Nacional de Desenvolvimento Pecuário de Angola e reforçou o interesse de Angola em estabelecer uma rede de produção consolidada.

No que lhe concerne, o Presidente da CCIAA destacou o interesse da plataforma em estabelecer parcerias com empresas paraguaias e elucidou as reformas em andamento no país para atrair investimento privado.

A maior montra agro-pecuária do Paraguai tem início previsto para hoje, 28, na província de Encarnação.

“Angola e Argentina, uma excelente oportunidade para diversificar a economia e fomentar o emprego”

    Joaquim jesus do Nascimento
    28 de November, 2023

    Aero clube de Angola fundado em 27 de junho de 1936 e foi Refundado em 24 de Setembro lll série número 182 em Diário da República de Angola no ano de 2010.
    O aero clube de Angola procura parceiros na Argentina para devolver o projecto aeronáutico em Angola.
    Estamos abertos ao diálogo.
    Estamos localizados no aeroporto 4 de fevereiro vôo domésticos primeiro andar sala 23.
    Telefone e WhatsApp (+244)917665477
    Joaquim Jesus do Nascimento vice presidente do aero clube de Angola.
    joaquim.60nascimento@gmail.com.

    Agradeço aguardo retorno urgente.
    Saudações cordiais aeronáuticas

Deixe um comentário

Associação sem fins lucrativos que visa promover e facilitar as relações comerciais, económicas e culturais entre Angola e Argentina

MENU

Desenvolvido por Kivale

pt_PTPT