+244 937 543 754

Seg - Sex: 9:00 - 16:30

Câmaras de Comércio de Argentina e Angola Reforçam Cooperação em Encontro Estratégico

A Câmara de Comércio e Indústria Angola-Argentina (CCIAA) e a Câmara Argentina do Comércio (CAC) realizaram, ontem, 30 de Novembro, em Buenos Aires, uma reunião para estreitar os laços comerciais entre os dois países.

O encontro, que teve lugar na Sede da CAC e contou com a participação do Embaixador de Angola na Argentina, Azevedo Francisco, insere-se na agenda de trabalho do Presidente da CCIAA, Agílio Campos, no âmbito da sua visita à América Latina.

Entre os pontos abordados, destaca-se o interesse mútuo em expandir o comércio, especialmente nos sectores agrícola, pecuário, fertilizantes, indústria transformadora e turismo em Angola.

Na ocasião, a CAC manifestou a intenção de estabelecer parcerias educacionais, enviando jovens para capacitação em comércio internacional via Universidade CAECE e o seu centro de formação profissional.

Ambas as câmaras comprometeram-se a continuar a cooperar para impulsionar as relações comerciais entre Argentina e Angola. Como resultado, a CAC vai designar um representante para a relação com Angola, integrando-o à Vice-Presidência da CCIAA para Argentina.

Este diálogo entre as câmaras sinaliza um passo significativo na busca por parcerias económicas sólidas, promovendo uma visão de cooperação para um futuro de oportunidades de negócios.

De realçar que a CAC se fez representar por Carlos Restaino e Andrés Traverso, respectivamente, membro do Conselho e Chefe do Comércio Exterior da Câmara Argentina do Comércio.

“Angola e Argentina, uma excelente oportunidade para diversificar a economia e fomentar o emprego”

Deixe um comentário

Associação sem fins lucrativos que visa promover e facilitar as relações comerciais, económicas e culturais entre Angola e Argentina

MENU

Desenvolvido por Kivale

pt_PTPT